segunda-feira, 27 de junho de 2011

Inveja

Hoje eu me pergunto, por que é que existem pessoas invejosas no mundo?
Antes eu não acreditava, depois fui crescendo e conhecendo o  mundo, conhecendo pessoas, tropeçando por confiar em algumas, e ai é que me dei conta, de que este é um dos sentimentos que mais fazem parte do nosso cotidiano. Quem nunca ouvir falar em inveja boa? penso que inveja jamais poderá ser boa, o invejoso não só deseja o que e é do outro, porque nós seres humanos somos assim, quantas são as vezes que nos pegamos querendo ter algo que aquele outro tem!? já o invejoso não deseja ter o que temos e sim deseja que não tenhamos, pelo simples prazer de não contemplar a conquista do outro, julga que o show é só dele e se frustra cada vez que um outro alguém consegue chegar mais longe!
Você deve estar se perguntando porque é que estou falando sobre isso, não é mesmo!
Pois bem, na verdade,  é um desabafo sincero, afinal sempre presenciei situações de inveja nessa minha vida, não acredito que inveja pegue ou coisa parecida, acredito que ela faça muito mal ao invejoso, afinal um ser assim é infeliz, e, isso é triste.
Para mim a inveja, oprime aquele que esta sentindo na pele a dor de ser Invejado, mas dói muito mais na pessoa que fica a mercê das vitorias alheias, se corroendo por não conseguir impedir que se abram as cortinas e aplausos sejam dados a outra pessoa!


'' A inveja é um atestado de inferioridade''  Napoleão Bonaparte




Nenhum comentário:

Postar um comentário