O tipo de clientes que você realmente não precisa são aqueles que sugam o seu tempo e energia, te deixando sempre exausto e estressado.
Você sabe de que tipo eu estou falando. São aqueles que:
- Ficam sempre te pressionando a baixar preços.
- Acham que você não tem mais nada pra fazer na vida a não ser atendê-los.
- Mencionam a oferta de seus concorrentes e ameaçam levar o trabalho para eles.
- Fazem pedidos em quantidades absurdas, mesmo sabendo que você não pode entregar.
- Não permitem que você seja responsável por tomar decisões importantes nos projetos e/ou vendas.
- Não respondem suas mensagens, e-mails ou telefonemas. Mesmo assim, esperam que o trabalho seja feito rápido e a tempo.
Você não contrataria um funcionário preguiçoso, que chega atrasado todos os dias e que lhe causa uma série de problemas.
Então porque você deveria trabalhar com um cliente que essencialmente faz o mesmo?
Não fique sofrendo. Ao invés disso, você poderia estar trabalhando com os clientes perfeitos.
Mais um texto:
Alguns clientes é melhor nem ter
“Nem sempre o cliente tem razão!”, costuma dizer um dos maiores varejistas do país, desafiando o senso comum. Há pechinchadores e pessoas que fazem você perder o tempo que poderia ser dedicado a clientes mais saudáveis para o futuro. Alguns tratam-no como mero fornecedor, outros deixam você esperando um tempão, alguns nem valorizam o que você tem a oferecer.
Quando se defrontar com clientes assim, e se você tiver outras opções, não hesite: tente uma, duas ou até três vezes, mas não perca outras oportunidades para tentar agradar a um cliente que não merece seu esforço.
Não estrague seu dia por causa desse tipo de cliente. Concentre-se naqueles que valorizam o que você faz e que trazem retorno positivo para sua empresa.
Não é só o cliente que tem de escolher a sua empresa. As empresas vencedoras são aquelas que também escolhem seus clientes e dão o melhor de si para os escolhidos.
Para todos que assim como eu trabalham no comércio, ou outro tipo de atividade em que tenham que lidar com pessoas todos os dias, o tempo todo.
Haja paciência né?? Existem pessoas que saem de casa com o intuito de infernizar a vida de quem está trabalhando. Querem causar de alguma maneira, chamar a atenção.
Acham que estão com a razão e não aceitam diálogo.
Mas graças a Deus existem também os clientes que são bacanas, entendem que você está fazendo o seu trabalho e não tentam tumultuar o seu dia.
Recebi esse texto e achei muito interessante, por isso resolvi compartilhar com vocês.
Quando se defrontar com clientes assim, e se você tiver outras opções, não hesite: tente uma, duas ou até três vezes, mas não perca outras oportunidades para tentar agradar a um cliente que não merece seu esforço.
Não estrague seu dia por causa desse tipo de cliente. Concentre-se naqueles que valorizam o que você faz e que trazem retorno positivo para sua empresa.
Não é só o cliente que tem de escolher a sua empresa. As empresas vencedoras são aquelas que também escolhem seus clientes e dão o melhor de si para os escolhidos.
Para todos que assim como eu trabalham no comércio, ou outro tipo de atividade em que tenham que lidar com pessoas todos os dias, o tempo todo.
Haja paciência né?? Existem pessoas que saem de casa com o intuito de infernizar a vida de quem está trabalhando. Querem causar de alguma maneira, chamar a atenção.
Acham que estão com a razão e não aceitam diálogo.
Mas graças a Deus existem também os clientes que são bacanas, entendem que você está fazendo o seu trabalho e não tentam tumultuar o seu dia.
Recebi esse texto e achei muito interessante, por isso resolvi compartilhar com vocês.
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