terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo


O Dia Internacional do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro". Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

Amigos de verdade contamos nos dedos e na verdade sobram dedos... amigos mesmo são poucos, mas não é a quantidade que faz diferença e sim a qualidade das nossas amizades, eu me sinto uma pessoa abençoada pelos amigos que tenho, tenho amigos de infância, do tempo de brincar de amarelinha e amigos que fiz ao longo do tempo, pessoas que surgiram na minha vida de maneiras inusitadas mas são especiais e por isso permaneceram em minha vida... obrigada por existirem e por estarem ao meu lado, pelas risadas compartilhadas, pelas lágrimas já derramadas e principalmente pela lealdade de nossa amizade!

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!


Eliana Guerra

2 comentários:

  1. Agradeço a Deus todos os dias por colocar no meu caminho uma pessoa tão especial como vc!!! Minha AMIGA Eliana!!! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. humm...pena q naum fui a primeira neh ..ahauhauhaa....

    mais eu tbm Agradeçooo Muuuiiittaaoo a Deus por ter colocado vc na minha vida minha amiguinhaa...

    pq alem de amiga a tanto tempo vc tbm eh..

    amiga...mae...e ..sister...

    TE Amooo Polakka....♥♥

    bjokaks ivis ♥

    ResponderExcluir