terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mudar...

Por que temos tanto medo de mudar?
eu creio que seja pelo conforto que a rotina nos proporciona, sem riscos, sempre mantendo os mesmos padrões que vão de atitudes simples até as mais drásticas.
já percebeu que gostamos de manter certas tradições? sentamos sempre no mesmo lugar a mesa, vamos sempre ao mesmo restaurante, compramos sempre na mesma loja,cozinhamos sempre o mesmo prato,  viajamos no fim de ano sempre ao mesmo local...
e é claro o porque, porque não tem como dar errado "teoricamente" é claro, mantemos sempre aquilo que já conhecemos e quando temos a oportunidade de mudar, fugimos disso, como eu falei anteriormente estamos acostumados a fazer sempre as mesmas coisas.

Eu não consigo manter rotinas, preciso sentir mudanças, viver coisas diferentes e existem muitas pessoas assim como eu, mas uma outra grande parte das pessoas prefere o conforto do tradicional, do rito, do mesmo chinelo de pano rasgado e sujo a vida toda.
Chega um momento que aquele emprego não é mais aquele emprego, é hora de  buscar novas oportunidades, arriscar, chega uma hora que morar com seus pais não é a coisa natural a se manter, é hora de morar sozinho, ter outra experiência,ou quem sabe é hora de casar, de enfim sair da zona de conforto desse namoro que você mantém a anos e continua dizendo: "esta bom assim...". 

esta bom assim nada, é hora de correr o risco de viver junto,
de quem sabe experimentar o conflito do casamento, chega um momento em que temos que sentar em outro lugar a mesa, conhecer outras gastronomias e parar de dizer "eu não gosto, eu não quero!". 

Chega um momento em que temos que vestir outras roupas, ouvir outras músicas, dar espaço ao novo, ao diferente, não dói, faz bem, tira a gente daquela rotina chata, da mesmice.
O bom da vida é experimentar, descobrir, arriscar, mudar!

É hora de fazer aquilo que sempre teve vontade...
Pense nisso!


Eliana Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário