terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Amor

Que sentimento é esse que faz parte de nós a vida toda e que compreendemos tão pouco?
o amor é o que nos liga a nossa mãe, amigos,bichos de estimação e namorado, mas será que ele é diferente em cada caso? será que a gente ama a mãe de uma maneira os amigos de outra o cãozinho de outra e o namorado de uma outra totalmente diferente?!
mas o fato é que é sempre amor, acredito que o amor seja o mesmo em todas as situações, mas o grande mistério desse sentimento é como ele se separa dentro de nós, sim ele se divide, afinal amamos nossa mãe mas não da mesma maneira que amamos um amigo ou namorado(a) por exemplo.
Tenho minhas particularidades sobre o amor e acho que amor e paixão são dois extremos, mas hoje é dia do amor então vamos deixar a paixão para outro post.
A definição mais popular sobre o amor encontramos na Bíblia sagrada “o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconveniente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I coríntios 13:4-7)
O amor é inspiração para todo mortal, somos movidos por ele.
Todos carecem de amor e querem reconhecer esse sentimento em si e nos outros, não importando idade ou sexo. O amor é vital para nossas vidas como o ar, e é notoriamente reconhecido que sem amor a criatura não sobrevive conquanto o amor equilibra e traz a paz de espírito quando é necessário.





Um comentário:

  1. O amor é muitas coisas, tanta gente já tentou definir, mas nenhuma palavra é suficiente para transmitir o que se sente =)

    ResponderExcluir