sábado, 8 de maio de 2010

Mãe!


Todo mundo tá cansado de saber que dia das mãe é comércio e blá blá blá, assim como a maioria das datas comemorativas, enfim...
Mas quero falar de mãe, da minha na verdade acho que vocês encontrarão semelhanças pois afinal mãe é tudo igual...
Minha mãe sempre me proíbia de ir nas melhores festinhas na adolescência, parece que ela sabia aquela festa que ia bombar, O gatinho ia estar presente e ai ela dizia um Não, não e não... Que frustrante! E como eu era(sou) uma boa menina nunca pulei a janela mesmo desejando muito fazer isso, no fundo ela tinha razão, obrigada mãe por todos os "nãos" que me disse na adolescência...
Minha mãe é do tipo durona, quando eu chegava em casa com o boletim na mão mesmo tendo muitas notas azuis e alguns 10,0 ela olhava e dizia você pode melhorar mais! confesso que era muitas das vezes um banho de água fria, mas ela estava me ensinando que não posso me contentar com pouco se tenho potencial para o muito!
Quantas vezes corri para o quarto dela no meio da noite porque tinha tido um pesadelo,e quando não tinha um sonho ruim eu inventava, não existe nada mais gostoso do que um abraço de mãe bem quentinho no meio da noite quando você está apavorado, aquece o coração e lança fora o medo instanteneamente...
Mãe amiga,mãe inimiga... como pode ser as duas ao mesmo tempo? tem horas que a temos como inimiga mesmo, principalmente na hora de ouvir um sermão, quando ela não aprova um amigo ou namorado , minha mãe tem olho clínico, se ela me diz "tome cuidado com fulano" é bom eu ficar esperta, todas as vezes que não dei ouvidos, quebrei a cara... mãe sabe o que é melhor pra gente e isso é pra vida toda!
Mãe mima, bate se for preciso,coloca de castigo e diz Não, mães na verdade dizem mais Não do que Sim, já vem configuradas de fábrica hehe...
Mãe que não dorme enquanto a gente não chega, mãe que liga de madrugada pra saber se está tudo bem, mãe que faz chocolate quente e leva na cama, que lê histórias para que a gente possa dormir, que faz pegadinhas com farinha pela casa toda pra gente encontrar os ovinhos que o coelho da páscoa deixou, que quer saber o nome, o telefone e o endereço de todos os seus amigos, mãe que quando você agrada muito já fica desconfiada e pergunta " o que você tá querendo?", mãe que analisa cada namorado, e que critica muitas de suas escolhas e ao mesmo tempo apoia!
Mãe moderna que fez orkut,msn e fica te gritando a cada cinco minutos querendo um help porque clicou onde não devia, mãe que depois virá avó e mima os netos, Mãe que gosta de saber os segredos, que nos conhece nos desejos mais profundos.
Mãe que é muito chata, que repreende, que manda calar a boca...
Mãe maravilhosamente Mãe, uma dádiva, um presente em nossas vidas, perto ou longe sempre mãe!
Sente as nossas dores, vibra com nossas conquistas, não vê a hora que a gente case, e depois quer se mudar pra nossa casa, haha...
como já disse maravilhosas em sua essência, únicas, perfeitas!
Agradeço todos os Dias pela mãe linha dura que tenho, por ser tão amiga e tão chata...
Feliz dia das mães!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário